Levantamento de infestação do Aedes em Recreio diminui, mas, ainda é de risco

O primeiro Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti “LIRAa” de 2019 em Recreio diminuiu em comparação com o último de 2018, mas, o percentual de 4,7% ainda é de risco, conforme escala do Ministério da Saúde. Em outubro o diagnóstico apresentou índice de infestação predial de 6,4%.

Continue lendo “Levantamento de infestação do Aedes em Recreio diminui, mas, ainda é de risco”

Escolas deverão notificar Conselho Tutelar se alunos faltarem mais de 30% das aulas

Uma alteração na Lei de Diretrizes e Bases da educação “LDB” deverá melhorar o monitoramento de estudantes de todo o Brasil e tentar minimizar os índices de evasão escolar e distorção de idade-série (quando o aluno apresenta defasagem no nível de ensino que deveria estar em relação à idade).

Continue lendo “Escolas deverão notificar Conselho Tutelar se alunos faltarem mais de 30% das aulas”

Ingressos para show de Pedro Manso em Recreio serão vendidos em Leopoldina

Devido à grande procura de ingressos para o show do humorista Pedro Manso em Recreio, no dia 3 de fevereiro, domingo, a partir das 19h, no Social Country Clube, a produtora do evento “Do Bem Produções” resolveu disponibilizar a venda de ingressos em Leopoldina, no Hotel Ritson, a partir desta sexta-feira (18).

Continue lendo “Ingressos para show de Pedro Manso em Recreio serão vendidos em Leopoldina”

Em 2018, treze acidentes com escorpião foram registrados em Recreio

Em 2018, a Vigilância Epidemiológica Municipal registrou treze acidentes com escorpião em Recreio. Até março a orientação é que a população adote medidas para conter a proliferação destes animais. Os escorpiões se alimentam, principalmente, de baratas, ou seja, aonde há acúmulo de lixo/entulho pode haver incidência do aracnídeo.

Continue lendo “Em 2018, treze acidentes com escorpião foram registrados em Recreio”

Carnaval de 2019 em Recreio

Durante esta segunda-feira (14) circulou nas redes sociais a informação da realização do Carnaval de 2019 em Recreio. O Site Pólis entrou em contato com o prefeito José Maria Barros e ele declarou que diante da atual realidade financeira a Administração está impossibilitada de realizar a festa com recursos próprios. “Compreendo a importância do Carnaval para a economia da cidade e diante disto estamos em busca de soluções criativas para a organização junto à iniciativa privada”.

Continue lendo “Carnaval de 2019 em Recreio”