Tradicional procissão de São Sebastião será substituída por carreata

Um dos maiores eventos religioso e cultural de Recreio, a tradicional procissão de São Sebastião, no feriado municipal de 20 de janeiro, pela primeira vez em mais de 50 anos não terá a participação de cavalos, charretes e carros de boi. A procissão será substituída por uma carreata com a imagem do santo.

Continue lendo “Tradicional procissão de São Sebastião será substituída por carreata”

Covid-19: Recreio volta para “Onda Amarela” e libera consumo em bares com regras

Durou menos de 30 dias a “Onda Vermelha” em Recreio. A partir de segunda-feira (18), o Município volta para a “Onda Amarela” do Programa Estadual Minas Consciente e o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e outros, com consumo no local está liberado. O novo decreto municipal especifica regras para o funcionamento.

Continue lendo “Covid-19: Recreio volta para “Onda Amarela” e libera consumo em bares com regras”

Covid-19: GRS Leopoldina vai distribuir mais de 91 mil seringas aos municípios

A Gerência Regional de Leopoldina vai distribuir mais de 91 mil seringas agulhadas para campanha de vacinação contra a covid-19 nos municípios da região, incluindo Recreio. Na última sexta-feira (15) o governador Romeu Zema participou de uma solenidade em Juiz de Fora para anunciar as entregas.

Continue lendo “Covid-19: GRS Leopoldina vai distribuir mais de 91 mil seringas aos municípios”

Vacinação da covid-19 pode começar na quarta-feira (20), afirmou ministro

Em reunião semipresencial na manhã desta quinta-feira (14) com os prefeitos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que representa cidades acima de 80 mil habitantes, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a vacinação da covid-19 pode começar na próxima quarta-feira (20), a partir das 10h. O início da imunização, contudo, depende de um aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que pode ser dado no domingo (17).

Continue lendo “Vacinação da covid-19 pode começar na quarta-feira (20), afirmou ministro”

“Máscara está para a covid-19 assim como o preservativo está para o HIV”, diz infectologista

“A máscara está para a covid-19 assim como o preservativo está para o HIV”. A alusão foi feita pelo infectologista e professor da UFMG Unaí Tupinambás para destacar que, neste momento, o item de proteção facial é a única maneira de conter o avanço do novo coronavírus em Minas Gerais.

Continue lendo ““Máscara está para a covid-19 assim como o preservativo está para o HIV”, diz infectologista”

Butantan informa à Anvisa que eficácia geral da Coronavac é de 50,38%

Após pressão de cientistas e jornalistas, o governo de São Paulo e o Instituto Butantan revelou, nesta terça-feira (12) que a taxa de eficácia geral da Coronavac é de 50,38%. O dado foi informado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no pedido de registro emergencial da vacina, e está acima dos 50% requeridos universalmente para considerar um imunizante viável.

Continue lendo “Butantan informa à Anvisa que eficácia geral da Coronavac é de 50,38%”