“A Família Dionti”, filmado em Recreio, será exibido sábado em Cataguases

Em outubro de 2013 o município de Recreio foi palco das filmagens da produção cinematográfica “A Família Dionti”, escrito e dirigido por Alan Minas, selecionado em Edital de 2012 da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e produzido pela Caraminhola Filmes.

964407_192453990959610_2087484237_o
Elenco da “A Família Dionti” na escadaria da Igreja de Conceição da Boa Vista.
DSCF6775
Diretor Alan Minas.

No próximo sábado, dia 12 de dezembro, a partir das 17h, o filme será exibido em sessão especial na cidade de Cataguases no Centro Cultural Humberto Mauro para todos os envolvidos no projeto.

DSCF6685
Filmagens no centro de Recreio.

A produção narra a fantástica história de um pai e seus dois filhos, Kelton, de 13 anos, e Serino, de 15, que vivem em um sítio no interior de Minas Gerais. A mãe não mora mais com eles, pois derreteu de amor, evaporou e partiu. Enquanto todos os dias sonha com a volta da mulher a cada chuva que cai, o pai cuida dos filhos com olhar atento, preocupado com a possibilidade de que tenham herdado o dom da mãe. Mas Serino é seco e chora grãos de areia. E Kelton, ao se apaixonar pela primeira vez por uma garota de circo, literalmente se liquefaz de amor. A Família Dionti retrata de forma especial o tema universal da descoberta do amor, sem deixar de lado as cores regionais do interior do Brasil contemporâneo.

Em Recreio, o longa-metragem usou como cenários estabelecimentos comerciais no centro da cidade, a escola rural e a venda na estrada Recreio-Pirapetinga, a Praça Dom Prudência e a Unidade de Saúde de Conceição da Boa Vista.

DSCF6773
Filmagens na escola rural da estrada Recreio-Pirapetinga.

 

Veja mais informações e o trailler em http://www.caraminhola.com.br/a_familia_dionti.html.