De 1º a 6 de janeiro mais de vinte grupos participarão do “Encontro de Folias de Reis” no Canto da Fábrica

Uma das festas culturais mais populares de Recreio a “Festa em Honra a Santos Reis e o Encontro de Folias de Reis” que acontece no Cruzeiro dos Santos Reis, no bairro Canto da Fábrica, chega à sua 25ª edição em 2016 com a participação de mais de vinte grupos de toda região e também do Estado do Rio de Janeiro.

folia no santos reisO evento acontece do dia 1º até 6 de janeiro e terá na programação santas missas, procissões, terços e apresentação dos grupos de Folias de Recreio, Leopoldina, Laranjal, Pirapetinga, Além Paraíba, Miracema (RJ) e Laje do Muriaé (RJ).

“Esperamos atingir em 2016 o mesmo sucesso dos anos anteriores. Desde já agradecemos toda a equipe de trabalho e os colaboradores da festa e esperamos por todos vocês para juntos saudarmos os Santos Reis e o nascimento de Jesus”, disse Matheus Ribeiro Dias, um dos organizadores do evento.

A realização da “Festa em Honra a Santos Reis e o Encontro de Folias de Reis” é da Paróquia Jesus Menino Deus ao lado da Comunidade dos Santos Reis do Canto da Fábrica.

folia
Folia de Reis Nova Jornada (Recreio). Foto: Arquivo.

2 thoughts on “De 1º a 6 de janeiro mais de vinte grupos participarão do “Encontro de Folias de Reis” no Canto da Fábrica

  1. Beatriz

    Fico feliz em ver nossa cultura sendo valorizada e o mais importante, preservada e divulgada. Parabéns a todos.

  2. WILLIAM MORAES CORREA

    QUE MARAVILHA! EVENTO ESPETACULAR! O REISADO FOLIAS DE NATAL, DO GRUPO FOLIOES, QUER PARTICIPAR DESSE SENSACIONAL ENCONTRO. EM FUTURAS EDIC,OES.

Comments are closed.