Obra do muro de arrimo na via de acesso ao Hospital/Pronto Socorro entra na fase de conclusão

Após dois anos de muitos transtornos, de muita apreensão dos moradores e de atraso no repasse da verba estadual para construção do muro de arrimo na Rua Coronel José Maria Cardoso, principal via de acesso ao Hospital São Sebastião e ao Pronto Socorro Municipal, a obra, finalmente, entra na sua fase de conclusão.

DSCF2433
Trecho desbarrancado no final de 2013.

O trecho havia desbarrancado para dentro do Córrego dos Monos no final de 2013 quando uma forte chuva caiu sobre a cidade de Recreio e deste aquele momento a preocupação tomou conta dos moradores próximos, pois com a cheia do Monos mais o barranco descia para o leito e mais a rua desmoronava.

Para executar a obra a Prefeitura Municipal tinha firmado um convênio com o Governo do Estado no valor de R$ 164 mil antes do período eleitoral de 2014, mas só 10% deste valor haviam sido liberados. Sem condições de iniciar a obra a empresa licitada preferiu aguardar o restante da verba.

Com a perda das eleições para governador a gestão estadual que antecedeu o atual governo não liberou o restante do convênio e o Município ficou impedido de executar a obra, começava então um trabalho árduo para reativar o acordo entre Prefeitura/Estado.

DSCF4577
Obra sendo executada neste ano.

Em maio deste ano, a Prefeitura conseguiu a liberação do valor total que restava e obra foi executada conforme o planejado, chegando a este mês de novembro com 90% da obra concluída.

Após a finalização da obra ficará restando a reforma da ponte à Rua Serafim D’Almeida Coimbra e a recomposição do calçamento da Rua Coronel José Maria Cardoso, sob a responsabilidade do governo municipal.

DSCF5526
Trecho de recomposição do calçamento.
DSCF5527
Ponte da Rua Serafim D’Almeida Coimbra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *