Professores de Recreio aderem paralisação e manifestam contra a reforma da Previdência

Os professores de Recreio aderiram à paralisação sugerida por movimentos sociais neste dia 15 contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Temer. Na E.E Olavo Bilac a greve aconteceu de maneira organizada com comunicado prévio ao gestor escolar. Na E.M João Damasceno Ferreira e na E.M Profª. Nice Damasceno de Almeida Muniz os atos foram articulados nesta manhã, sem informar as direções com antecedência.

DSCF6562
Manifestação pelas ruas de Recreio.

Segundo o diretor do Olavo Bilac, Ruan Ferreira, “os professores do turno da manhã, tarde e noite, organizaram a paralisação durante esta semana. A área administrativa e de serviços gerais estão atuando normalmente”, concluiu.

Na rede municipal, João Damasceno Ferreira e Profª. Nice Damasceno de Almeida Muniz, a classe articulou o movimento nesta manhã, enquanto os alunos aguardavam a entrada em sala de aula. Os professores aproveitaram e colocaram os estudantes do ensino fundamental, 6º ao 9º, na rua. O Centro Educacional Criança Feliz e os colégios da zona rural não paralisaram.

“A direção das escolas não foram informadas com antecedência do ato”, disse a secretária de Educação de Recreio, Maria José Lacerda “Zezé”. Em reunião (foto) com diretores e vice-diretores das escolas municipais a secretária Maria José “Zezé” pediu que os gestores transmitam aos professores que “quando houver estes tipos de movimentos que façam de maneira organizada, comunicando a direção, pais, alunos e principalmente a Secretária, para que possamos unir as forças e até solicitar as autoridades policiais um apoio”.

DSCF6578

A passeata percorreu as ruas de Recreio, parando na Praça dos Ferroviários, no Centro. Na área central alguns professores cantaram o Hino Nacional e estimularam os alunos a gritarem: “Se a Previdência passar, o Brasil vai parar! Fora Temer!.

A paralisação e a manifestação deste dia 15 serão repostas com data a ser informada posteriormente, tanto no Olavo Bilac, como nas duas municipais.

DSCF6574
Ato na Praça dos Ferroviários.
DSCF6571
Ato no Centro da Cidade.

2 thoughts on “Professores de Recreio aderem paralisação e manifestam contra a reforma da Previdência

  1. Augusto Motta Reply

    Boa gostei que recreio fez o seu papel ensinando os alunos a lutar pelo seus direitos e a democracia ,Fora Temer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *