Prefeito e presidente da Câmara de Recreio tentam, em Brasília, retorno do INSS

O prefeito de Recreio, Zé Maria Barros, e o presidente da Câmara Municipal, Paulinho Pintor, continuam perseverantes na articulação com as autoridades superiores da Previdência Social para o retorno da Agência do INSS. Esta semana eles colocaram o caso em pauta em Brasília na chefia do órgão nacional.

Assessor parlamentar do dep. Federal, Misael Varella, chefe de gabinete do INSS, presidente da Câmara e prefeito de Recreio.
Assessor do dep. Misael Varella, chefe de gabinete do INSS, presidente da Câmara e prefeito de Recreio.

Durante a reunião, na capital federal, intermediada pelo deputado federal, Misael Varella, com o chefe de gabinete do Instituto, Onofre Oliveira, o prefeito Zé Maria Barros apresentou a atual situação dos munícipes que tem que deslocar-se quase 40 km para buscar os serviços da Previdência Social em Leopoldina. “A Agência de Recreio não atendia só a nossa Cidade, municípios vizinhos também vinham até aqui para buscar os atendimentos. Em alguns casos o cidadão não tem nem mesmo condição física para viajar”, disse o chefe do executivo de Recreio.

O presidente, Paulinho Pintor, questionou o fato do INSS ter aberto um edital no último ano para receber propostas de imóveis que pudessem abrigar a nova Agência. “Interessados enviaram, alguns até investiram nos prédios, porém depois disso nenhuma informação oficial sobre as sugestões de espaços foi divulgada”, disse o parlamentar.

Segundo o prefeito de Recreio, “Onofre Oliveira recebeu todos os questionamentos e disse que estará passando tudo para a presidência do órgão que em breve apresentará uma posição sobre o caso”.

Em fevereiro, Zé Maria Barros e Paulinho Pintor já haviam tentado viabilizar o retorno do Instituto junto a Superintendência Regional, em Belo Horizonte, durante reunião com o superintendente, Paulo Cirino.

A Agência do INSS do Município foi transferida em abril de 2016 por causa de inadequações do espaço físico do antigo prédio que era localizada na Rua Tenente Joaquim Pereira, no bairro Botafogo. Atualmente os recreienses que precisam dos serviços prestados pela Previdência Social têm que ir até Leopoldina, no prédio da Rua Antônio de Oliveira Guimarães, nº 26, no Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *