Deputado federal apoiado pelo ex-prefeito de Recreio está na lista JBS

O deputado federal Renzo Braz (PP) apoiado pelo ex-prefeito de Recreio, Ônio Fialho, está na lista dos nomes de políticos que teriam recebido doações do grupo empresarial JBS nas eleições de 2014 entregue à Procuradoria Geral da República.

Renzo Braz e o ex-prefeito Ônio. Foto: Arquivo.
Renzo Braz e o ex-prefeito Ônio. Foto: Arquivo.

Os irmãos Batista, proprietários da maior empresa de proteína animal do mundo e protagonista da delação premiada que abalou o governo Temer, entregam uma lista à PGR constando o nome de vários políticos que receberam doações nas últimas eleições federal e estaduais, entre eles está o do muriaeense, Renzo Braz, reeleito ao legislativo federal com apoio do ex-prefeito de Recreio, Ônio Fialho, derrotado por Zé Maria Barros no último pleito municipal por uma diferença histórica de 1.129 votos. Em 2014, Braz obteve em Recreio 1.102 votos, sendo o segundo mais votado na ocasião.

Segundo a listagem divulgada na última terça-feira (23) pelo site Congresso em Foco, Renzo, teria recebido R$ 600 mil. Em nota o deputado disse que não recebeu a doação, porém informou que os recursos de sua campanha vieram do Diretório Nacional do Partido Progressista e que este recebeu doações de diversas empresas, incluindo a JBS.

Confira o posicionamento do deputado federal Renzo Braz (PP), divulgada no site do Jornal O Tempo:

“Quero deixar claro para a população que NÃO recebi doação da JBS. Eu recebi doações do Diretório Nacional do Partido Progressista (PP). Durante a campanha eleitoral de 2014, o PP, no qual sou filiado, recebeu doações de diversos grupos empresariais brasileiros, incluindo a JBS.
Ressalto que nunca tive nenhum relacionamento com a JBS e nunca fui citado em delação de qualquer empresa. Além disso, todos os repasses do PP foram feitos por transação bancária e devidamente declarados na Prestação de Contas da minha campanha e na do Partido, sempre obedecendo os trâmites legais. Meu objetivo na política é promover desenvolvimento para o país. Estou na vida pública para combater a corrupção e representar todo cidadão de bem.”

 Com informações: Congresso em Foco e Jornal O Tempo.

2 thoughts on “Deputado federal apoiado pelo ex-prefeito de Recreio está na lista JBS

  1. Demirtes Alexandra Vieira Reply

    Quem dera este ser o maior dos nossos problemas em minas. Minas tá cheio de políticos corruptos principalmente nas pequenas cidade e no governo pós primeiro o ladrão Aécio Neves depois veio o Anastácia e agora o pior de todos que faz parte da quadrilha do PT Pimentel. E que eu me lembre eu morava aí ainda quando o atua prefeito era deputado não me lembro que ele tenha feito algo para cidade então todos nós temos que se desculpar por ter apoia um político ladrão ou que não se importa com os mineiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *