Prefeitura de Recreio emite nota sobre a “Feira do Brás” na cidade

Nas últimas horas da noite de quinta-feira (29) e durante todo o dia de hoje nas redes sociais e pelas ruas da cidade o que mais está sendo comentado é a vinda da “Feira do Brás” para Recreio. O caso divide opiniões. A Prefeitura de Recreio emitiu uma nota de esclarecimento onde informa que a feira acontecerá por ordem judicial.

cats

Nas redes sociais muitos comerciantes estão revoltados com a autorização para instalação da feira e por outro lado muitos recreienses manifestaram-se a favor, pois, segundo eles é uma oportunidade de adquirirem mercadorias com preços mais acessíveis.

Na nota publicada no site institucional a Prefeitura Municipal informa que houve um deferimento do pedido do alvará, em seguida foi cassado, porém por ordem judicial a chamada “Feira do Brás” terá que acontecer.

Confira a nota de esclarecimento:

A Prefeitura Municipal de Recreio vem por meio desta nota informar que a feira que acontecerá na cidade entre os dias 30 de junho e 2 julho ocorrerá por ordem judicial.

Em 14 de junho de 2017 uma empresária de São Paulo solicitou na Prefeitura um alvará para instalação de uma feira. Na área para especificar o motivo do pedido, a empresária descreveu que seria uma feira itinerante e beneficente as entidades filantrópicas do Município e junto inseriu o CNPJ de sua empresa. Em nenhum momento houve a citação de que seria a denominada “Feira do Brás de São Paulo”.

O pedido, com base no requerimento, foi deferido na data de 14 de junho. Duas semanas depois do ocorrido a Prefeitura tomou conhecimento de que se tratava da chamada “Feira do Brás”. A partir daí o alvará de autorização que já havia sido emitido foi cassado, com data de 27 de junho de 2017.

A empresária então entrou com um mandado de segurança no Fórum da Comarca de Leopoldina, na 1ª Vara Cível, para revogar o ato de cassação do alvará. O pedido foi acatado e o juiz concedeu uma medida liminar na tarde da última quinta-feira, dia 29 de junho. Diante do exposto a feira acontecerá em Recreio por ordem judicial. (www.recreio.mg.gov.br).

A feira acontecerá de 30 de junho a 2 de julho, na Avenida Joaquim Antônio Ferreira, no bairro Planalto, no horário de 14h às 21h, nesta sexta-feira e, no sábado e domingo, de 9h às 21h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *