Largo Santo Antônio ganha novo visual com uma simples reforma

O Largo Santo Antônio, popularmente chamado de Pracinha do Botafogo, ganhou um novo visual com uma simples reforma desempenhada pela equipe do secretário de Desenvolvimento Urbano, Juarez Araújo. Melhorias nas estátuas instaladas no espaço também estão previstas.

Largo Santo Antônio depois da simples reforma.
Largo Santo Antônio depois da simples reforma.

Segundo o secretário Juarez Araújo há aproximadamente um mês ele teve a ideia de arrumar de maneira simples a Pracinha do Botafogo e conversou com o prefeito Zé Maria Barros. “O prefeito disse que era de acordo e pediu que arrumássemos tudo dentro das possibilidades da administração”, falou o secretário.

Visual da Pracinha em janeiro de 2017.
Visual da Pracinha em janeiro de 2017.

O primeiro passo da reforma foi a retirada dos bancos quebrados e dos canteiros entorno das árvores totalmente deteriorados. Na sequencia a equipe de obras montou um novo canteiro, pintou de cor branca e por fim plantaram gramas rasteirinhas.

O secretário informou que dois símbolos importantes do espaço, a estátua do soldado “pracinha” que reverencia os recreienses que lutaram pela pátria na 2ª Guerra Mundial e o manequinho que homenageia a grande torcida botafoguense de Recreio, também passarão por melhorias em breve. O manequinho contará com apoio da família Coimbra, de acordo com o jovem Luiz Henrique Coimbra.

Luiz Henrique e secretário Juarez com fornecedor de material da reforma do manequim.
Luiz Henrique e secretário Juarez com fornecedor (ao centro) de material da reforma do manequim.

A simples melhoria no Largo Santo Antônio deu um novo visual para a Praça que é passagem de praticamente todos que moram ou que visitam Recreio.

Secretário Juarez molhando as gramas recém plantadas.
Secretário Juarez molhando as gramas recém plantadas.
Equipe de obras no plantio das gramas.
Equipe de obras no plantio das gramas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *