Conferência de Assistência Social será realizada nesta sexta-feira, dia 14, no Centro Cultural Aristides Dorigo

Nesta sexta-feira, dia 14 de julho, acontece a Conferência Municipal de Assistência Social de Recreio, no Centro Cultural Aristides Dorigo, a partir das 12h. O tema deste ano será “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

Centro Cultural Aristides Dorigo.
Centro Cultural Aristides Dorigo.

Confira as comunicações que são proferidas:

Eixo 1 – A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais. Palestrante: Victor C. A. – Psicólogo do CRAS de Pedra Dourada, pós-graduado em Polícia de Assistência Social pela PUC/Minas.

Eixo 2 – Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS. Palestrante: Maria Auxiliadora Tavares Coimbra – Enfermeira do Programa Estratégia Saúda da Família em Recreio, pós-graduada em Saúde da Família.

Eixo 3 – Acesso as seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais. Palestrante: Ana Maria Reis – diretora regional da SEDESE/Muriaé.

Eixo 4 – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais. Palestrante: Eduardo Ferraz Jorge Oliveira – Advogado especialista em direito privado pela UNIGRANRIO/Brasil.

A organização da Conferência é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e do Conselho Municipal de Assistência Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *