Sub-17 da LEC marca a estreia de Leo Medeiros no comando do Ideal

No próximo sábado (15) acontece a abertura do Campeonato Regional sub-17 da Liga Esportiva de Cataguases com o clássico entre Ideal X Ribeiro Junqueira, a partida marcará a estreia de Leo Medeiros no comando do Azulão. O jogo será no Estádio do Campo Limpo, no distrito de Ribeiro Junqueira, a partir das 15h.

DSCN4171

O ex-jogador Leo Medeiros (foto), mais conhecido em Recreio como Manga, é um dos grandes nomes do futebol regional dos últimos anos. Criado na Vila do Azulão ele iniciou a sua carreira profissional no Cruzeiro, em 2001. Em 2005, ganhou destaque nacional ao marcar um dos gols na final do Campeonato Mineiro que deu o título ao até então desconhecido Ipatinga na vitória sobre o Cruzeiro. As boas atuações pela equipe mineira despertaram o interesse do maior clube do Brasil, o Flamengo, que o contratou em 2006. Leo jogou em vários grandes do futebol brasileiro e encerrou sua carreira há três anos no Nacional de Muriaé. Após deixar as quatro linhas ele atuou como auxiliar técnico no Democrata e no Valeriodoce.

12924411_791996010935950_7733984056621617764_n

Pelo Ideal, Manga sempre teve uma grande estima e sempre que possível disputava partidas pelo time que o criou. Na última conquista do Azulão ele era o camisa 10, em 2011, quando venceu o Campeonato Regional de Liga de Cataguases.

Atualmente o ex-jogador exerce a função de secretário municipal de Esportes e tem sido atuante na tentativa de solucionar o problema do Estádio Alcides Campos “Vila”, interditado há pouco mais de um ano. Desde o início do ano Manga tem motivado a garotada para jogar no Azulão e o seu primeiro teste em sua nova função será o Campeonato sub-17.

Por causa da interdição da Vila o Ideal mandará os seus jogos no distrito leopoldinense de Ribeiro Junqueira.

Confira os grupos do Campeonato

  • A – Ideal – Ribeiro Junqueira – Esporte de Laranjal – Santana de Santana de Cataguases – Tupi de Itamarati
  • B – Cruzeiro de Guidoval – Núcleo Esportivo São João Nepomuceno – Nenhum de Nós de Colônia/Ubá – Independente de Santana do Campestre – Bonsucesso de Ubá

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *