Reunião na antiga Associação Comercial propõe reativação da instituição

Na noite de ontem (3) cerca de 40 comerciantes e demais membros da sociedade participaram de uma reunião na antiga Associação Comercial de Recreio com objetivo de resgatar a instituição extinta há vários anos.

Comerciantes e demais presentes.
Comerciantes e demais presentes.

Idealizada pelo comerciante Maurício Vieira o encontro contou com a participação do ex-prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, que tem pretensões políticas de buscar uma vaga como deputado estadual nas eleições de 2018. Junto com Toninho veio o ex-secretário econômico de Barbacena, Felipe Quinet Alvim, funcionário do SEBRAE, e palestrante da noite.

A palestra foi com foco na possibilidade da reativação da Associação Comercial de Recreio. Felipe Quinet demonstrou a importância de uma instituição como esta, as suas experiências em projetos criados durante a sua gestão como secretário em Barbacena e ainda deu ênfase ao nome de Toninho Andrada como político. Mesmo com a falta de autoridades municipais, por não terem sido convidados oficialmente, tanto o prefeito Zé Maria Barros como o presidente da Câmara Municipal, Paulinho Pintor, o palestrante disse pessoalmente ao Site Pólis que é importante haver a interface entre uma Associação e os poderes públicos municipais.

O prefeito e o presidente da Câmara Municipal, via telefone ao Site Pólis, lamentaram não terem recebido convite formal. Ambos informaram estar dispostos a ajudar no que for preciso para a reativação da Associação, assim como em qualquer assunto que for de interesse social para o Município. A justificativa da organização para não ter convidado as autoridades municipais é que passou um carro de som pelas ruas da cidade convidando.

Ao final do encontro Maurício Vieira disse estar muito satisfeito com a vinda de todos e ficou de entrar em contato com os lojistas para uma futura reunião.

Palestrante da reunião.
Palestrante da reunião.
Toninho Andrada falando na reunião.
Toninho Andrada falando na reunião.
Maurício Vieira falando na reunião.
Maurício Vieira falando na reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *