CODEMA suspendeu corte de árvores e poda em vias urbanas encerra em setembro

Na última semana o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente “CODEMA” informou a suspensão do corte de árvores em Recreio por um período inicial de três meses. A poda em vias urbanas está mantida até o final de setembro.

Poda de árvores em Recreio.
Poda de árvores em Recreio.

Alguns leitores do Site Pólis ficaram indecisos com a informação do CODEMA, apesar de ter sido especificado que as podas estão mantidas e podem ser solicitadas na Prefeitura Municipal, de segunda-feira a sexta-feira, no horário de 8h às 17h, por meio de requerimento.

Nas vias urbanas a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano mantém os trabalhos nas árvores e o prazo para conclusão é o fim de setembro, conforme orientações de órgãos ambientais.

A decisão do CODEMA de suspender a supressão das espécies arbóreas aconteceu na reunião do Conselho do dia 18 de julho e acatada por todos os conselheiros com base nos inúmeros pedidos de corte sem justificativas. Em caso de apresentação de laudo da defesa civil, corpo de bombeiros e/ou apresentado planta aprovada e obra iniciada a contar a partir de 21 de julho, o corte poderá ser liberado após análise do Conselho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *