Jovem de Recreio é selecionado para Universidade dos EUA

O jovem recreiense, Davi Navarro Carneiro, de apenas 15 anos de idade foi selecionado para fazer um curso na Universidade Mises, da cidade de Auburn, no estado do Alabama, nos Estados Unidos da América. Ele estuda no Colégio Imaculada Conceição “CIC” de Leopoldina.

Jovem de Recreio, Davi, selecionado.
Jovem de Recreio, Davi, selecionado.

Filho dos proprietários da Reyvi Internet, João Batista Carneiro e Tatiana Navarro, o jovem completará 16 anos no dia 5 de setembro e está cursando o 1º ano do ensino médio. Em nota a coordenação do CIC disse que se alegra com a vitória e deseja-lhe sucesso. “Que você aproveite bem essa oportunidade e, com certeza, pelo seu empenho e dedicação, muitas outras virão”, completou a nota. O estudante foi inscrito pelo colégio e concorreu com mais de 15 mil jovens de todo o mundo.

O Site Pólis conversou com o pai de Davi, João Batista, mais conhecido em Recreio como João da Reyvi e ele disse estar muito feliz com a conquista do filho. “Receber uma notícia desta na véspera do dia dos pais é algo tão prazeroso que ainda nem sei como me expressar”, disse. O pai de Davi informou que em 2018 irá aos Estados Unidos com a família conhecer a Universidade junto com o filho. Ao final do ensino médio Davi escolherá uma das graduações da instituição.

A Universidade Mises é uma Universidade de Economia que pertence ao Instituto Mises, uma organização acadêmica de ideal totalmente voltado à Escola Austríaca de Economia. Nela ensina-se economia da Escola Austríaca, uma teoria econômica que defende o livre mercado. Seus cursos de economia apresentam aulas de Direito, Sociologia e Política. O nome Mises, que nomeia a Universidade e o Instituto, vem do economista austríaco Ludwig Von Mises.

Davi ao centro com professores e coordenadores do CIC.
Davi ao centro com professores e coordenadores do CIC.
Davi com sua família.
Davi com sua família.

Com informações: O Vigilante Online.

 

One thought on “Jovem de Recreio é selecionado para Universidade dos EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *