EMATER instrui produtores rurais de Recreio sobre “Balanceamento de Rações”

Cerca de 30 pessoas, entre eles, pecuaristas, estudantes de zootecnia, representantes do Sindicato Rural e da Prefeitura Municipal, participaram do encontro promovido pela EMATER/MG com objetivo de instruir produtores rurais de Recreio sobre o “Balanceamento de Rações” para o gado leiteiro.

Encontro promovido pela EMATER.
Encontro promovido pela EMATER.

A atividade orientada pelo técnico extensionista da EMATER, João Guilherme Marchito, aconteceu na E.M Profª. Nice Damasceno de Almeida Muniz na última quinta-feira (9). Durante o encontro foram apresentadas fórmulas que podem auxiliar na melhoria da produção de leite com cálculos que envolvem proteínas e energia de diversos produtos. Alguns pecuaristas aproveitaram para tirar dúvidas com o extensionista.

Segundo João Guilherme a ideia agora é desenvolver essas orientações na região dos distritos de Angaturama, Conceição da Boa Vista e no povoado do Barreiros.

A atividade da EMATER contou com a parceria do Sindicato Rural e da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária.

Participantes no encontro.
Participantes no encontro.
Participantes no encontro.
Participantes no encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *