Começou a Multivacinação nas Unidades de Saúde de Recreio

A campanha Multivacinação 2017 começou em Recreio nesta segunda-feira (11) em todas as Unidades Básicas de Saúde. O objetivo é atualizar os cartões de vacina de crianças e adolescentes que têm entre 0 e menores de 15 anos.

16

As Unidades de Saúde de Recreio, dos distritos de Conceição da Boa Vista e de Angaturama, e, do povoado do Barreiros funcionam de segunda-feira a sexta-feira, de 7h às 16h. No próximo sábado (16) acontece o Dia da campanha com vacinação de 8h às 16h. A Multivacinação 2017 encerra-se dia 22 de setembro.

Durante a campanha, as unidades aplicam as seguintes vacinas: HPV, que previne o câncer de colo de útero e deve ser tomada em duas doses por meninas de 9 a 13 anos; dupla adulto (difteria e tétano); DTP (difteria, tétano e coqueluche); febre amarela; hepatite A; meningocócica C; pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B); pneumo 10; rotavírus; varicela; VIP (poliomelite injetável); VOP (poliomelite oral); tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); e tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *