Iniciado em Recreio o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Na noite de ontem (12) foi iniciado em Recreio o Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos “PMGIRS”. Segundo a Lei Federal 12.305/2010 o município que não elaborar este documento não consegue recursos para investimentos na área de destinação adequada do lixo.

Reunião do PMGIRS.
Reunião do PMGIRS.

O evento foi promovido na Câmara Municipal pela Prefeitura de Recreio através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e coordenado pela empresa Ideal Consultoria Ambiental.

De acordo com a Lei Federal todos os municípios que queiram pleitear recursos da União para realizar empreendimentos na área de destinação adequada dos resíduos sólidos precisam ter este Plano que inclui tratamento de lixo e reciclagem.

Participaram da reunião o prefeito municipal, Zé Maria Barros; o vice-prefeito, João Dólar; o presidente da Câmara, Paulinho Pintor; os vereadores, Beto, Marcel, Leninha, Pororoca e Valma; o engenheiro ambiental e sanitarista da Ideal Consultoria, que ministrou a reunião, Ricardo Gouvêa Martins; secretários municipais; representantes da sociedade e do comitê do Plano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *