Caminhão-pipa abastece reservatórios de escolas em Recreio

Um caminhão-pipa abasteceu os reservatórios das escolas de Recreio nesta quarta-feira (27) com objetivo de auxiliar no funcionamento das aulas neste momento de estiagem prolongada que afeta a cidade e acarreta na utilização de racionamento no fornecimento de água. Mesmo com a medida as escolas estão adotando horários reduzidos.

IMG_5169[1]

A medida adotada pela Prefeitura e pelo SAAE é um cumprimento do decreto 60/2017 que decretou situação de emergência e determinou restrições para o uso da água potável no Município. Segundo o parágrafo único do art. 2º o SAAE garantirá o abastecimento de água potável às unidades de saúde, creches, escolas e prédios públicos, desde que servidos de reservatórios adequados nas dependências dos aludidos estabelecimentos para o seu recebimento.

Ao todo o caminhão colocou 2 mil litros de água nas escolas da cidade e o restante da capacidade total de 9 mil litros foi fornecido para o bairro José de Freitas Coutinho no reservatório localizado no bairro Canto dos Ferreira. A água está sendo coletada de um poço artesiano que recebeu análise do SAAE.

Mesmo com a medida de fornecer água para os colégios, o pleno funcionamento das aulas não está sendo possível, por causa da falta de reservatórios para atender todos os turnos. Todas estão adotando horários reduzidos.

Desde terça-feira (26) o SAAE está fornecendo água, inicialmente, na cidade no horário de 18h as 00h.

IMG_5166[2]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *