Pode chover em Recreio entre domingo e terça-feira (24), diz meteorologia

A população recreiense olha para o céu e para os sites de meteorologia constantemente à espera da tão sonhada chuva para amenizar os problemas no fornecimento de água ocasionado pela estiagem. A expectativa é que chova em Recreio entre domingo e terça-feira (24), de acordo com o site Clima Tempo, a probabilidade é de quase 100%.

Chuva em Recreio. Foto: arquivo.
Chuva em Recreio. Foto: arquivo.

Confira a previsão:

Domingo – 22/10 – 6 mm – 80%;

Segunda-feira – 23/10 – 16 mm – 99%;

Terça-feira – 24/10 – 15 mm – 99%.

previsão

A estiagem que assola várias cidades do Brasil tem comprometido o fornecimento de água em Recreio há pouco mais de um mês. Neste período o prefeito Zé Maria Barros assinou dois decretos sobre o caso. O primeiro decretou situação de emergência. Com o agravamento do problema, na última segunda-feira (16) ele emitiu o decreto de calamidade hídrica.

Na busca por investimentos para melhoria do sistema de abastecimento na cidade o prefeito apresentou um projeto a FUNASA para perfuração de poços artesianos e acionou a Defesa Civil do Estado. Em ambos os casos ele aguarda o posicionamento dos órgãos.

Medidas emergenciais como abertura de açude acima do manancial, reaproveitamento de 50 mil litros/dia que eram desperdiçados com a lavagem de filtros na Estação de Tratamento de Água e até uso de caminhão-pipa foram adotadas.

Desde 2014, Recreio passa por problemas no fornecimento de água devido à estiagem, porém, este ano a situação está muito mais grave. O manancial, localizado na Serra das Virgens, chegou ao seu pior nível da história.

De acordo com o diretor do SAAE, José Augusto de Souza Filho “Dutinha”, a expectativa é que a chuva marcada para estes próximos três dias caia, principalmente, na área entorno do manancial.

Com informações: https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/3962/recreio-mg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *