Presidente da CEI do SAAE 2013/2016 diz que relatório será amplamente divulgado

O presidente da comissão especial de inquéritos – CEI nº 001/2017, vereador Beto Xavier (PRB), que analisou a situação do SAAE entre os anos de 2013/2016, desmentiu os boatos de redes sociais sobre o possível sigilo do documento e da votação. “O relatório será amplamente divulgado”, disse.

Comissão de análise do SAAE 2013/2016.
Comissão de análise do SAAE 2013/2016.

A análise final da comissão formada pelos parlamentares, Beto Xavier (PRB), presidente; Pororoca (PSB), vice-presidente; e Chiquinho (PSDB), relator; foi apresentada na sessão da última segunda-feira (13), após 45 dias de trabalho. Apesar da leitura, proferida pela assessoria jurídica da Câmara, Drª. Walquíria Barcellos, ter sido em plenário e com participação de ouvintes, o relatório ainda passará por uma nova comissão formada pelos vereadores, Valma  (PR), Leninha (PMDB) e Fabrísio “Pão Doce” (DEM), conforme regulamenta o Regimento Interno e em seguida será colocado em deliberação. A votação do relatório está programada para a próxima segunda-feira (20).

Logo após o encerramento dos trabalhos da CEI nº 001/2017, alguns boatos de redes sociais começaram a surgir sobre o possível sigilo do documento e da votação. Tanto o presidente da comissão, Beto Xavier, quanto o presidente da Câmara Municipal, Paulinho Pintor (PSD), destacaram que todas as reuniões da CEI, assim como as sessões do legislativo são abertas ao público. “Na próxima semana o documento será divulgado de forma ampla, por meio do site institucional, jornais e mídias sociais”, disse Beto.

A análise do SAAE entre os anos de 2013 a 2016 foi solicitada através de requerimento assinado pelos vereadores Beto Xavier (PRB), Chiquinho (PSDB), Leninha (PMDB) e Valma (PR), e,  teve como foco principal a questão do parcelamento das contribuições previdenciárias junto à Receita Federal no final de 2016.

Sessão de leitura do relatório.
Sessão de leitura do relatório.
Drª Walquíria Barcellos lendo relatório.
Drª Walquíria Barcellos lendo relatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *