Encontro marca início do resgate da cultura afrodescendente em Recreio

O encontro entre professores, estudantes, equipe da SRE/Leopoldina, vereadores, agentes culturais e demais segmentos da sociedade, realizado no Centro Cultural Aristides Dorigo, marcou o início do projeto da E.E Olavo Bilac, coordenado pela professora Fernanda Freitas, de resgate histórico da cultura afrodescendente em Recreio: Caxambu e Mineiro-Pau.

projeto4

A proposta apresentada pela professora Fernanda foi selecionada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais “SEE/MG” para integar o eixo “Núcleos de Pesquisas e Estudos Africanos, Afro-Brasileiros e da Diáspora – Ubuntu/Nupeaas”.

“As ações serão desenvolvidas durante o ano letivo de 2018. Doze estudantes das turmas de 1º e 2º anos foram escolhidos pela coordenadora para integrar o grupo de pesquisa”, disse o diretor do colégio, Ruan Ferreira.

Participaram do encontro a professora Fernanda Freitas; diretor da E.E Olavo Bilac, Ruan Ferreira; estudantes do grupo de pesquisa; inspetores da SRE/Leopoldina: Maria Imacualda, Jesuína e Giulliano; diretoras de escolas municipais: Wanessa e Anastácia; gestora do Centro Cultural, Daniela Cardozo; assessor pedagógico municipal, Márnio Jatobá; vereadores: Leninha, Pororoca e Valma; conselheiro tutelar, Douglas; e os agentes culturais: Toninho e Cicinha.

Inspetores da SRE, diretor da Escola e coordenadora do projeto.
Inspetores da SRE, diretor da Escola e coordenadora do projeto.
Vereadores, agentes culturais, professores e outros
Vereadores, agentes culturais, professores e outros.
Encontro do projeto.
Encontro do projeto.
Encontro do projeto.
Encontro do projeto.
Grupo de pesquisa.
Grupo de pesquisa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *