Recreio vai participar da Conferência Estadual de Educação em 2018

No último sábado (25), na cidade de Santos Dumont, a 180 km de Recreio, aconteceu a etapa territorial da Conferência de Educação de Minas Gerais. Em março de 2018 será a vez da etapa estadual, em Belo Horizonte, e Recreio vai participar.

Marcilene, Cláudia, Adriana, Ruan, Márnio e Sidilúcio Senra (SRE/Leopoldina).
Marcilene, Cláudia, Adriana, Ruan, Márnio e Sidilúcio Senra (SRE/Leopoldina).

Segundo informações do site da Secretaria de Estado de Educação um dos principais temas debatidos na fase territorial, que aconteceu simultaneamente em 12 municípios mineiros, foi a criação de um sistema que articule as ações em todo o Estado e avance nos mecanismos de financiamento e redistribuição de recursos para promover a redução das desigualdades educacionais. Além de discussão sobre outros 8 eixos.

A comitiva de Recreio em Santos Dumont foi composta por: Adriana Amorim, professores de educação básica no Município e supervisora na E.E Presidente Carlos Luz; Cláudia Buzzinari, supervisora no Município; Marcilene Costa, vice-diretora das escolas rurais do Município; Márnio Jatobá, assessor pedagógico no Município e professor de apoio a biblioteca no Estado; Ruan Ferreira, diretor da E.E Olavo Bilac. Todos foram escolhidos para representar a região na próxima etapa, em Belo Horizonte, entre os dias 22 e 23 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *