Lixeiras ao lado da E.E Olavo Bilac refletem desconcientização de alguns

As lixeiras instaladas, através de iniciativa popular, com apoio da Prefeitura Municipal, da E.E Olavo Bilac e da APAE, no Calçadão Antônio Meireles Ferreira, que fica ao lado do referido colégio, refletiram a desconcientização de alguns moradores de Recreio já no primeiro final de semana de funcionamento.

Lixo espalhado ao lado da lixeira. Foto: Márnio Jatobá.
Lixo espalhado ao lado da lixeira. Foto: Márnio Jatobá.

Nesta segunda-feira (4), logo pela manhã, o leitor do Site Pólis, Márnio Jatobá, flagrou o lixo doméstico todo espalhado pelo chão e em cima das lixeiras. Por meio de rede social ele fez uma crítica com a seguinte mensagem: “e a pergunta que não calar: adianta instalar lixeira?”.

Os tambores foram doados espontaneamente pelo vereador Pororoca (PSB) e a estrutura foi adquirida por meio de contribuições financeiras da sociedade em geral. O prefeito Zé Maria Barros cedeu os servidores que fizeram a instalação do sistema na terça-feira (28) da semana anterior. Veja http://www.polisrecreio.com.br/site/2017/11/28/lixeiras-sao-instaladas-ao-lado-da-e-e-olavo-bilac/.

O diretor da E.E Olavo Bilac, Ruan Ferreira, que se empenhou para tentar acabar com o problema rotineiro do lixo jogado ao chão, pendurado na árvore e na grade da escola, explicou que o sistema das lixeiras é simples. “O morador só precisa levantar a tampa da estrutura e colocar sua sacola dentro do tambor. O que vimos hoje pela manhã foi lamentável”, disse.

One thought on “Lixeiras ao lado da E.E Olavo Bilac refletem desconcientização de alguns

  1. Augusto Motta Reply

    Boa tarde vamos continuar o projeto piloto não importa se povo ainda não se adaptou vamos corrigir alguns detalhes, durante a semana acredito que será normal ficar limpo mas no domingo que não tem coleta do lixo vai ficar transbordando lixo mesmo primeiro que o usuário não estar acostumado esse tipo de lixeira e em segundo 2 tambores e pouco futuramente as lixeiras serão de 4 a 8 tambores visando que e um projeto piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *