Magistério da E.E Olavo Bilac vai às ruas orientar sobre uso das lixeiras ao lado da escola

As alunas do Magistério da E.E Olavo Bilac foram às ruas na segunda-feira (4) orientar os moradores da área central sobre o uso do reservatório de lixo doméstico instalado através de iniciativa popular ao lado da escola, no Calçadão Antônio Meireles Ferreira. A proposta de conscientização faz parte do cronograma do projeto.

Campanha do Magistério sobre uso das lixeiras.
Campanha do Magistério sobre uso das lixeiras.

Segundo o diretor da E.E Olavo Bilac, Ruan Ferreira, “ao lado das lixeiras instaladas com apoio da Prefeitura Municipal ainda será feito um jardim com os alunos da APAE e a estrutura receberá uma pintura. A campanha de conscientização iniciada nesta segunda-feira é a primeira de várias. Precisamos mudar nossos hábitos e unir forças por uma cidade melhor”, disse.

O trabalho do Magistério foi realizado após o primeiro final de semana demonstrar a desconcientização de alguns moradores: sacolas de lixo foram espalhadas pelo chão e colocadas em cima da estrutura.

Os reservatórios foram instalados na última semana através de iniciativa popular. Os tambores foram doados espontaneamente pelo vereador Pororoca (PSB). A instalação contou com apoio do prefeito Zé Maria Barros que cedeu os funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *