Centro Comunitário do Barreiros entra na fase de construção da cobertura

A obra de recuperação do Centro Comunitário do povoado do Barreiros entrou na fase de construção da cobertura. Há cerca de 4 meses o prefeito de Recreio, Zé Maria Barros, e o secretário de Desenvolvimento Rural, Juarez Paiva, criaram um projeto para reerguer o prédio em parceria com a comunidade e amigos do Barreiros. O espaço estava abandonado havia quase 20 anos.

José Mota, funcionário da obra, e secretário Juarez Paiva.
José Mota, funcionário da obra, e secretário Rural, Juarez Paiva.

No início da década de 2000 o prédio sofreu com um forte temporal que destruiu a cobertura. A partir daí a ação do tempo foi danificando as paredes e nenhuma medida, até este ano, havia sido tomada pelos ex-gestores municipais que assumiram a Prefeitura de Recreio neste período.

No primeiro ano de seu governo, o prefeito Zé Maria Barros, e o secretário de Desenvolvimento Rural, Juarez Paiva, resolveram reestruturar o espaço. A proposta ganhou apoio de vários moradores do povoado e de amigos do Barreiros. A obra começou em setembro com mão de obra da Prefeitura e materiais adquiridos em parcerias.

Neste início de dezembro a cobertura em material de metalon com telhas de zinco começou a ser instalada. O Centro Comunitário era um espaço de confraternizações, encontros e reuniões dos moradores do Barreiros. A previsão é que a obra esteja concluída nos primeiros meses de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *