Lançada campanha “Natal sem Lixo” com visitações à Casa do Jatobá

Lançada nesta segunda-feira (11) a campanha “Natal sem Lixo” em Recreio com visitações à Casa do Jatobá, uma das residências que é referência na cidade de Recreio em adereços natalinos. A ideia deste ano é arrecadar recursos para instalar um sistema de lixeiras em frente a E.E Presidente Carlos Luz, no distrito de Conceição da Boa Vista.

Casa do Jatobá.
Casa do Jatobá.

Este modelo de campanha idealizado por Márnio Jatobá já está em sua 4ª edição. Nos outros anos as arrecadações foram revertidas em doações ao Lar dos Velhos. Em 2017, a proposta tem um caráter socioambiental.

Márnio, que é educador na Escola Presidente Carlos Luz, incomodou-se com o fato de todos os dias ao chegar para trabalhar deparar-se com diversas sacolas de lixo espalhadas em frente ao colégio ou penduradas na grade. No local há um único tambor para receber todos os lixos dos moradores do entorno. Na zona rural o recolhimento acontece duas vezes na semana: sexta-feira e segunda-feira.

Lixo espalhado em frente ao colégio.
Lixo espalhado em frente ao colégio.

A campanha “Natal sem Lixo” neste primeiro dia já recebeu as visitas da turma do curso do Magistério da E.E Olavo Bilac; da secretária de Educação e Cultura, Maria José Lacerda; e da gestora do Centro Cultural Aristides Dorigo, Daniela Cardozo. As colaborações dos visitantes, sem valor fixo, são depositadas em um cofre e ao final toda arrecadação será destinada a aquisição do sistema de lixeiras.

A Casa do Jatobá fica na Rua Tenente Joaquim Pereira, nº 219. As visitações vão até sexta-feira (15), no horário de 19h às 21h.

Casa do Jatobá.
Casa do Jatobá.
Visitações.
Visitações.
Márnio com a turma do Magistério.
Márnio com a turma do Magistério.
Área interna.
Área interna.
Árvore.
Árvore.
Área externa.
Área externa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *