Crise financeira faz Leopoldina cancelar Carnaval

Em Leopoldina, a cerca de 37 km de Recreio, a crise financeira que aflige diversas administrações municipais acarretou o cancelamento da realização do Carnaval 2018 naquele município, inclusive, nos distritos. A nota foi divulgada na manhã desta segunda-feira (8) pela secretária de Cultura de Leopoldina, Jussara Thomaz.

No texto é informado que a decisão foi tomada por considerar “as dificuldades financeiras porque passa o município de Leopoldina, a exemplo de outros municípios mineiros e brasileiros, com queda de arrecadação, diminuição e atraso de repasses de recursos do Governo Federal e do Estado, que também enfrentam dificuldades em suas finanças devido à crise brasileiro”. Outro motivo elencado na Nota diz respeito ao não repasse dos recursos para o Carnaval apesar de terem sido inseridos no planejamento e orçamento para o Carnaval de 2018.

Jussara Thomaz, comentou o fato na própria Nota de Esclarecimento. Segundo ela, “para a gente é uma triste notícia da Cultura, com certeza (…) Eu sei que é muito importante, mas sei também, que devido à crise que nós estamos atravessando, vai ser utilizado o dinheiro com coisas muito mais importantes para o nosso município e coisas mais prioritárias do que o carnaval”, afirmou. E completou: Para esclarecer melhor, houve o planejamento do carnaval, fez-se um orçamento de aproximadamente 150 mil reais, porém o repasse não foi feito”, concluiu a secretária.

Em Recreio, ainda não houve nenhum pronunciamento da Prefeitura Municipal sobre o Carnaval. Por aqui os blocos carnavalescos estão comercializando os seus abadás desde o final do ano passado.

Confira a nota sobre o cancelamento do Carnaval em Leopoldina

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Considerando as dificuldades financeiras que passa o município de Leopoldina, a exemplo de outros municípios mineiros e brasileiros, com queda da arrecadação, diminuição e atraso de repasses de recursos do Governo Federal e do Estado, que também enfrentam dificuldades em suas finanças devido à crise Brasileira, considerando que o planejamento e o orçamento para o Carnaval de 2018 foram feitos porém não foram repassados para o município, que fica cancelada a realização do Carnaval 2018 em Leopoldina e distritos. “Para a gente é uma triste notícia da cultura, com certeza, […] eu sei que é muito importante, mas eu sei também, que devido à crise que nós estamos atravessando, vai ser utilizado o dinheiro com coisas muito mais importantes para o nosso município e coisas mais prioritárias do que o carnaval”, afirmou a Secretária de Cultura, Jussara de Almeida Thomaz.

O repasse para os blocos, que teria agora que acontecer por meio de edital, também não será feito, pois hoje, o fundo municipal de Cultura não conta com esse recurso disponível para que seja realizada uma festa como o Carnaval.

“Para esclarecer melhor, houve o planejamento do carnaval, fez-se um orçamento de aproximadamente 150 mil reais, porém o repasse não foi feito” – reafirmou a Secretária.

 Com informações: Site Marcelo Lopes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *