Rede de água do SAAE agora é alvo de vandalismo

Depois de trabalhar durante toda a segunda-feira (15) na reestruturação da tubulação de água rompida no último final de semana devido a um deslizamento de encosta, em um local de difícil acesso próximo a Cachoeira dos Monos, a rede de água do SAAE agora foi alvo de vandalismo no mesmo trecho.

Segundo informações do diretor da autarquia, José Augusto de Souza Filho “Dutinha”, ao término dos serviços de recuperação da rede, a água do manancial chegou normalmente na Estação de Tratamento, com aproximadamente 25 l/seg., porém antes da virada da noite foi identificada uma queda na vazão pelos técnicos da ETA. Nesta terça-feira (16) a equipe do SAAE voltou ao local do deslizamento e identificou que um tubo de amianto havia sido alvo de vandalismo: uma pedra foi arremessada sobre a rede.

“Agora pela manhã os funcionários voltaram para a área dos reparos e esperamos trocar o tubo até às 12h. Em seguida será liberada a água do manancial para o tratamento na ETA, para depois ser distribuída na cidade. Lamentamos mais uma vez o transtorno causado”, disse o diretor do SAAE, enfurecido com o ato de vandalismo.

One thought on “Rede de água do SAAE agora é alvo de vandalismo

  1. Beatriz Santos Reply

    Tudo pode ter acontecido e acho q não foi vandalismo não . Área já degradada e pode sim ter rolado uma pedra e atingido o cano sem proteção nehuma e já fino de tão velho rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *