Rede do SAAE sofre com outro ato de vandalismo em menos de 24 horas

A rede de abastecimento de água do SAAE sofreu com outro ato de vandalismo em menos de 24 horas. O caso foi logo acima da Cachoeira dos Monos. A equipe está realizando os reparos desde às 13h. O fornecimento continua interrompido na cidade.

Equipe trabalhando no local nesta terça-feira.

Desde o último final de semana o sistema de água na área urbana de Recreio está comprometido. O primeiro problema ocorreu devido ao deslizamento de uma encosta em uma área próxima a Cachoeira dos Monos. Na segunda-feira (15), a equipe do SAAE realizou os reparos, trocando 30 metros de tubos, em um local de difícil acesso. Após a recuperação, a água do manancial chegou normalmente na Estação de Tratamento, porém, antes da 0h foi identificada pelos técnicos da ETA uma redução considerável na vazão. Nesta terça-feira (16), a equipe voltou ao local e avistou um dos tubos de material de amianto danificado por uma pedra lançada sobre ele. Antes das 12h o tubo foi trocado, mas a água não chegou a Estação. Percorrendo a rede os funcionários identificaram mais um ato de vandalismo, desta vez logo acima da cascata da Cachoeira. O sinal é de mais um apedrejamento.

Funcionário identificando local danificado.

Segundo o diretor do SAAE, José Augusto de Souza Filho “Dutinha”, desde as 13h os funcionários estão no local para arrumar mais um tubo. “A previsão é que os trabalhos sejam encerrados até às 17h. Na sequencia a água do manancial será liberada para o tratamento e temos a expectativa de normalizar o abastecimento na cidade por volta das 21h”.

O diretor informou que acionará o destacamento da Polícia Militar sobre os casos de vandalismo na rede de água.

Tubo danificado.
Quantidade de água que estava sendo perdida da rede.
Equipe trabalhando para recuperar a rede.

One thought on “Rede do SAAE sofre com outro ato de vandalismo em menos de 24 horas

  1. Fred Reply

    Quem tá mandando quebrar são os que querem arrumar motivo pra colocar defeito. Política em Recreio é muita sujeira, da até vergonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *