A rede de abastecimento de água do SAAE sofreu com outro ato de vandalismo em menos de 24 horas. O caso foi logo acima da Cachoeira dos Monos. A equipe está realizando os reparos desde às 13h. O fornecimento continua interrompido na cidade.

Desde o último final de semana o sistema de água na área urbana de Recreio está comprometido. O primeiro problema ocorreu devido ao deslizamento de uma encosta em uma área próxima a Cachoeira dos Monos. Na segunda-feira (15), a equipe do SAAE realizou os reparos, trocando 30 metros de tubos, em um local de difícil acesso. Após a recuperação, a água do manancial chegou normalmente na Estação de Tratamento, porém, antes da 0h foi identificada pelos técnicos da ETA uma redução considerável na vazão. Nesta terça-feira (16), a equipe voltou ao local e avistou um dos tubos de material de amianto danificado por uma pedra lançada sobre ele. Antes das 12h o tubo foi trocado, mas a água não chegou a Estação. Percorrendo a rede os funcionários identificaram mais um ato de vandalismo, desta vez logo acima da cascata da Cachoeira. O sinal é de mais um apedrejamento.

Segundo o diretor do SAAE, José Augusto de Souza Filho “Dutinha”, desde as 13h os funcionários estão no local para arrumar mais um tubo. “A previsão é que os trabalhos sejam encerrados até às 17h. Na sequencia a água do manancial será liberada para o tratamento e temos a expectativa de normalizar o abastecimento na cidade por volta das 21h”.
O diretor informou que acionará o destacamento da Polícia Militar sobre os casos de vandalismo na rede de água.



Quem tá mandando quebrar são os que querem arrumar motivo pra colocar defeito. Política em Recreio é muita sujeira, da até vergonha.