Governo de Minas começa pagar 13º salário nesta sexta-feira (19)

O Governo de Minas começa a pagar o 13º salário dos servidores nesta sexta-feira (19). A gratificação natalina que segundo a Consolidação das Leis do Trabalho “CLT” deveria ter sido quitada até 20 de dezembro foi dividida de quatro vezes até abril. A alegação para deixar o pagamento para este ano foi a falta de recurso nos cofres estaduais.

A escala de pagamento do 13º será dividido em partes iguais (25%), independentemente do valor do contracheque. Servidores da educação, que representam 70% do funcionalismo, parte da saúde e outros das áreas administrativas, estão incluídos neste escalonamento. Os servidores da segurança pública e da rede Fhemig vão receber nesta sexta-feira a segunda e última parcela do benefício. A outra metade havia sido paga em 26 de dezembro.

De acordo com o cronograma do Estado, na terça-feira (23), será quitada a segunda parcela dos salários de janeiro para quem recebe de R$ 3 mil a R$ 6 mil. A terceira parte será depositada no dia 30 de janeiro para quem tem contracheques superiores a este valor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *