Câmara Municipal vai enviar ofício ao prefeito solicitando informações sobre limpeza urbana

Um dos problemas recorrentes da cidade de Recreio, a limpeza urbana, agravado ao final de 2016 e que ainda perdura será assunto de um ofício que a Câmara Municipal enviará ao prefeito José Maria Barros.

Sessão da Câmara Municipal.

O problema foi colocado em pauta na sessão do legislativo de segunda-feira (5) pelo vereador Beto Xavier (PRB). Segundo o parlamentar diversas pessoas estão cobrando a Câmara uma atitude sobre o caso. O presidente, Paulinho Pintor (PSD), informou que irá reunir-se com a assessora jurídica, Dra. Walquíria da Costa Barcellos, e em seguida convocará os vereadores para assinar e encaminhar o documento ao chefe do executivo.

Beto disse que não é favor que exonere o atual secretário de Desenvolvimento Urbano, Juarez Araújo. “Acho que assim como houve troca de secretários no ano passado, acredito que seja o momento de fazer o mesmo nesta pasta”, disse.

O problema com a limpeza urbana em Recreio tem sido muito discutido por toda a cidade. O problema recorrente foi agravado, principalmente, ao final de 2016, e, desde então, a Secretaria não consegue manter uma regularidade no recolhimento de entulhos, em capinas de bairros e limpeza do ribeirão dos Monos e córregos.

Este ano a Secretaria de Desenvolvimento Urbano está fazendo diversas ações nos bairros, como as limpezas no Canto dos Ferreira, José de Freitas Coutinho, Grotinha, Cohab José Muniz, Avenida, Centro e agora está no Alto do Asilo, porém, a sujeira chegou a um ponto que incomodou a todos.

Câmara vota prestação de contas da Prefeitura do ano de 2015

Na mesma sessão a Câmara votou a prestação de contas da Prefeitura Municipal referente ao ano de 2015. Conforme análise do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais “TCE” as contas foram aprovadas sem ressalvas.

Antes de ter sido colocado em votação o documento passou por uma comissão parlamentar formada pelos vereadores: Fabrísio “Pão Doce” (DEM), presidente; Valma (PR), vice-presidente; e Jovane (PSD), relator.

Na sessão as contas foram aprovadas pelos vereadores por 7 votos e 1 abstenção do vereador Chiquinho (PSDB).

PL do NASF ficou para próxima segunda-feira

O projeto de lei complementar do executivo que solicitou alteração da estrutura do Núcleo de Apoio à Saúde da Família “NASF” ficou para a próxima segunda-feira (12). Na proposta o prefeito pede que seja autorizada a inserção de um psicólogo e um nutricionista no programa, e, a retirada do médico veterinário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *