Conjunto habitacional de Conceição da Boa Vista chama atenção na paisagem do distrito

O conjunto habitacional de Conceição da Boa Vista, a cerca de 5 km da área urbana de Recreio, já chama a atenção de quem chega no distrito. As cores alegres das casas se misturam com a beleza da paisagem local.

As cores do conjunto habitacional de Conceição da Boa Vista.

Localizado em um terreno logo acima da antiga casa da farinha/centro comunitário, com acesso pela estrada da Fazenda Belmonte, o conjunto tem uma vista privilegiada: de um lado a Pedra Bonita, de outro o morro de São Mateus e de frente a Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

A construção das unidades habitacionais, iniciada em 2013, deveria ter sido concluída no primeiro semestre daquele ano. Porém, em 2015 apenas cinco moradias de um total de 31 estavam em fase de acabamento final e foram abandonadas por negligência administrativa da gestão 2013/2016 da Prefeitura Municipal.

Durante a corrida eleitoral de 2016, o então candidato a prefeito, José Maria Barros, e, o vice-prefeito, João Dólar, assumiram o compromisso de revitalizar o empreendimento e trazer de volta o “sonho da casa própria”. Com a vitória nas urnas a dupla conseguiu cumprir o acordo. Com apoio da equipe administrativa e do Conselho Municipal de Assistência Social no primeiro ano de governo a construção retornou.

Aproximadamente 7 meses depois “o sonho da casa própria” chega na fase final. Durante esta semana as pinturas estão sendo concluídas pela empresa responsável; o SAAE terminou a instalação da rede de esgoto e está encerrando a rede de abastecimento de água; e, ainda falta a rede elétrica sob responsabilidade da Energisa.

A data da inauguração do conjunto habitacional ainda não foi definida. O prefeito José Maria Barros entregará gratuitamente as moradias para as 31 famílias beneficiárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *