Isabelly será operada nesta sexta-feira (16)

Depois de uma longa espera, Isabelly, de 7 meses, moradora da Vila São João da Sapucaia (Laranjal), a 38 km de Recreio, será operada nesta sexta-feira (16) no Hospital Albert Sabin, em Juiz de Fora. O caso da menina ganhou repercussão na região há um mês.

Em fevereiro diversas mídias sociais divulgaram a entrevista da mãe de Isabelly, após reportagem do site O Vigilante Online publicar a informação. Jussandra dos Santos Fernandes Lancini, de 34 anos, contou que dois dias depois que suas filhas gêmeas Isabelly e Nicolly nasceram, foi descoberta a deficiência de Isabelly, que tem má formação de intestino, ânus imperfurado e persistência de cloaca. Com 4 dias de vida, Isabelly passou por uma operação de colostomia em Juiz de Fora, no Hospital João Penido.

Os médicos disseram aos pais que devido aos problemas, Isabelly precisaria passar por 3 ou 4 cirurgias corretivas. Jussandra explicou que a filha teria que fazer a correção no canal da uretra e passar por avaliações para se saber quais os outros procedimentos seriam adotados“As cirurgias podem ser feitas em Juiz de Fora, no Hospital Albert Sabin, porém, teremos que pagar por elas”, informou. Para conseguir realizar a operação pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a família teria que ingressar na Justiça. Procuraram a Secretaria Municipal de Saúde de Laranjal e o prefeito daquele município, mas, igualmente o caminho também seria pela Justiça, o que demoraria.

Após uma grande mobilização regional, a família de Isabelly conseguiu os recursos para a cirurgia. “Iremos para Juiz de Fora na madrugada desta sexta (16), pois às 6:30h precisamos estar no hospital. A cirurgia principal será realizada às 7:30h”. Jussandra agradeceu a todos que ajudaram na mobilização, apoiando a campanha para o tratamento de sua filha: “A meta foi alcançada com sucesso. Peço a todos que fiquem em oração para a nossa pequena Isabelly”.

Relembre: Família de Laranjal pede ajuda para cirurgia de filha de 6 meses.

Com informações: O Vigilante Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *