“Falsa agente de saúde” visita casas no bairro Caxias e alerta é emitido

Na última quinta-feira (19) uma “falsa agente de saúde” visitou quatro casas no bairro Caxias, nas ruas Augusto Lacerda e Francisco Magalhães. Nesta terça-feira (24) a Prefeitura de Recreio por meio da Secretaria Municipal de Saúde emitiu um comunicado de alerta.

As ocorrências foram registradas na área do PSF do Planalto e identificadas por uma agente de saúde da equipe. Segundo a servidora municipal, a “falsa agente” não chegou a entrar nas casas, mas ofereceu serviços como de receitas médicas, exames e ainda fez perguntas como se fossem profissionais da área de saúde. Das quatro casas em que ela tentou ludibriar os moradores, três eram de idosos.

No alerta emitido a Prefeitura pede que os moradores fiquem atentos a este tipo de ato e reforça que as agentes de saúde do Município realizam visitas de segunda-feira a sexta-feira, no horário de 7h às 16h, e que todas estão identificadas com um crachá e que na próxima semana elas estarão com uniformes padronizados. Ao final do comunicado é informado que a ocorrência foi levada ao conhecimento da Polícia Militar.

Confira o comunicado

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que foram registrados na última quinta-feira (19) quatro casos de tentativa de visita de uma “falsa agente de saúde” no bairro Caxias, nas ruas Augusto Lacerda e Francisco Magalhães, que estão inseridas na área do PSF do Planalto. Pedimos muita atenção dos moradores sobre este tipo de ato e lembramos que as agentes de saúde do Município realizam visitas de segunda-feira a sexta-feira, no horário de 7h às 16h, acompanhadas de crachá de identificação. Na próxima semana todas estarão com uniformes padronizados. O fato ocorrido na última semana foi comunicado à Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *