Faltam 3 meses para eleições 2018

A partir deste 7 de julho faltam, exatamente, 3 meses para as eleições 2018 quando escolheremos deputados estaduais e federais, senadores, governador e o presidente do Brasil.

De acordo com o calendário eleitoral a partir desta data os agentes públicos cujos cargos estejam em disputa na eleição não podem fazer pronunciamento em rádio ou televisão, fora do horário eleitoral gratuito, salvo quando, a critério da Justiça Eleitoral, tratar-se de matéria urgente, relevante e característica das funções de governo. A transferência voluntária de recursos da União aos estados e municípios e dos estados aos municípios também fica proibida, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados os recursos destinados a cumprir obrigação formal preexistente para execução de obra ou serviço em andamento e com cronograma fixado, bem como os destinados a atender situações de emergência e de calamidade pública.

As convenções partidárias para deliberar coligações e escolher os candidatos acontecem até o dia 5 de agosto. A propaganda eleitoral começa dia 16.

As eleições de 2018 acontecem dia 7 de outubro, de 7h às 17h. Caso haja necessidade de segundo turno ele será no dia 28 do mesmo mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *