Projetos de escolas estaduais de Recreio são selecionados para Seminário “Escolas Inovadoras”

Nos dias 20 e 21 de setembro será realizado em Leopoldina o II Seminário Regional “Escolas Inovadoras” promovido pela Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina e Recreio estará presente com três projetos das duas escolas estaduais, E.E Olavo Bilac e E.E Presidente Carlos Luz (Conceição da Boa Vista).

Ruan Ferreira, Leonardo Ribeiro e Vítor do Bem.

Ao todo foram inscritos 92 projetos. 40 trabalhos inovadores na região foram escolhidos, conforme as regras do edital de seleção. De Recreio foram selecionados:

E.E Olavo Bilac – #VEMPROOLAVO – Diretor Ruan Ferreira Brito;

E.E Presidente Carlos Luz – União e Cooperação da Comunidade Escolar para Vencer as Dificuldades – Diretor Vítor Antônio Lemos do Bem;

E.E Presidente Carlos Luz – Um Trem na Escola – Professor Leonardo Ribeiro da Silva.

De acordo com os organizadores do Seminário, a ideia do evento é dar visibilidade aos trabalhos realizados no interior de todas as escolas públicas e privadas localizadas nos dez municípios atendidos pela SRE/Leopoldina. “As práticas serão apresentadas através da formação de mesas-redondas articuladas com cinco temas específicos – Gestão, Currículo, Ambiente, Metodologia e Intersetorialidade, tendo como pano de fundo a formação integral do estudante no que se refere à garantia do desenvolvimento do corpo, da sociabilidade, das emoções e das diferentes linguagens envolvendo um currículo capaz de integrar as dimensões cognitiva, afetiva, ética, estética, cultural, social e política”, informa a organização no site Escolas Inovadoras.

O II Seminário Regional “Escolas Inovadoras” acontece nos dias 20 e 21 de setembro, no auditório do CEFET/Leopoldina. O evento tem o apoio da Fundação Lemann, Cidade Escola Aprendiz, Fundação SM e Conectando Saberes.

Maiores informações no site Escolas Inovadoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *