Manifestação de prefeitos contra falta de repasses do Governo MG será realizada em Cataguases nesta terça-feira (27)

Os prefeitos da microrregião de Cataguases estarão reunidos nesta terça-feira (27), a partir das 9h, na cidade de Cataguases, em manifestação contra a falta de repasses do Governo de Minas. Segundo informações, a possibilidade de uma paralisação geral nos próximos dias estará em discussão no encontro.

Manifestação de prefeitos em Cataguases, realizada em agosto.

Além dos gestores da região, o presidente da Associação Mineira de Municípios “AMM”, Julvan Lacerda, que é prefeito de Moema, cidade de 7.479 habitantes (IBGE 2018) da região central de Minas, está sendo aguardado. Julvan é também 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios “CNM”.

Por causa do caos nas finanças públicas das prefeituras, acarretado pela retenção de recursos (ICMS, Transporte Escolar, FUNDEB, Saúde, Piso da Assistência Social e etc.) de direito dos municípios no Governo do Estado, diversas cidades já decretaram situação de calamidade financeira, entre elas: Leopoldina, Cataguases, Dona Euzébia, Miraí, Muriaé e etc.

A AMM calcula que a dívida do Estado com todos os municípios passa de R$ 10 bilhões. Em Recreio, o débito é de mais de R$ 2,5 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *