E.E Pres. Carlos Luz planta árvores no Conjunto Habitacional José Joaquim Coelho

Os estudantes do ensino fundamental II da E.E Presidente Carlos Luz plantaram cerca de 20 mudas de árvores da espécie oiti no Conjunto Habitacional José Joaquim Coelho, no distrito de Conceição da Boa Vista.

As atividades socioambientais foram desenvolvidas na “Semana da Educação para Vida”, instituída pela Lei Federal 11.988/2009, que tem por objetivo colocar em evidência a reflexão sobre valores necessários à vida em sociedade e ao exercício da cidadania.

O plantio das mudas aconteceu na sexta-feira (24) e foi acompanhado pelo diretor Vítor do Bem (foto) e pelo professor de História, Leonardo Ribeiro. Todas as tarefas foram executadas pelos estudantes, inclusive, a orientação aos moradores para os cuidados com as árvores.

O Conjunto Habitacional, localizado no mesmo distrito da Escola, fica próximo ao Centro Comunitário. Ao todo 31 casas do “Minha Casa, Minha Vida” formam o novo bairro de Conceição da Boa Vista, inaugurado este ano, após a obra ficar abandonada por mais 2 anos.

As mudas foram adquiridas pela Escola através de doação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *