Diplomação do novo governador e demais eleitos em MG será dia 19

A expectativa de grande parte dos mineiros de iniciar um novo governo no Estado a partir do dia 1º de janeiro de 2019, deixando para o passado a oligarquia bipartidária PSDB/PT, começa a ser concretizada no dia 19 de dezembro, com a diplomação do governador Romeu Zema, justamente de um partido que leva o nome de NOVO. Além do governador, serão diplomados o vice-governador, Paulo Brant; os senadores, Carlos Viana e Rodrigo Pacheco, com os respectivos suplentes; 53 deputados federais e 77 deputados estaduais.

Romeu Zema, governador que será diplomado.

A solenidade de diplomação pela Justiça Eleitoral acontece no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, a partir das 17h. A sessão solene, com a presença de todos os integrantes da Corte Eleitoral, será presidida pelo desembargador Pedro Bernardes, presidente do TRE-MG, e contará com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado.

A diplomação é um ato previsto na legislação eleitoral e pode ser realizada, segundo o calendário eleitoral, até o dia 19 de dezembro. O ato consiste na entrega do diploma aos eleitos, um documento oficial emitido pelo TRE, assinado pelo presidente da instituição, e que é condição para a posse no próximo ano.

Com informações: TRE-MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *