Encerrada as atividades do Banco do Brasil nos Correios

Encerrada as atividades do Banco do Brasil nas agências dos Correios. O chamado Banco Postal, com serviços de saques, depósitos, extratos, saldos, pagamento de benefícios do INSS e de salários dos servidores estaduais de Minas Gerais, era uma das formas mais fáceis daqueles que necessitavam de atendimento em locais aonde não há agência do Banco do Brasil, como é o caso de Recreio.

Na agência dos Correios de Recreio um comunicado impresso desde novembro informou sobre o fim dos serviços:

“Informamos que, a partir do dia 2 de janeiro de 2019, as atividades do Banco Postal serão encerradas nesta unidade. Saques, depósitos, pagamento e demais transações, poderão ser realizadas nos canais de atendimento disponibilizadas pelo Banco do Brasil. Para maiores informações e consulta dos pontos de atendimento Banco do Brasil, ligue 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729-0001 (demais regiões) ou acesse www.encontreobb.com.br.”

Apesar do comunicado ter estipulado o prazo de 2 de janeiro, nesta quinta-feira (27), os serviços já não estavam mais disponíveis. O motivo foi a antecipação do recolhimento de todos os materiais do Banco, por funcionários da instituição financeira.

Para os clientes do BB que tenham conta corrente ainda há a opção de saques de até R$ 1.500/dia na Casa Lotérica, localizada na Rua Teixeira da Silva, no Centro. Para os beneficiários do INSS restou apenas ir até uma agência do Banco do Brasil.

Segundo informações extraoficiais, o encerramento das atividades do Banco Postal foi ocasionado pela não renovação do convênio entre Correios e Banco do Brasil. O fato ocorreu também nas cidades da região.

One thought on “Encerrada as atividades do Banco do Brasil nos Correios

  1. Celso Francisco Puzzi Reply

    Parabéns Presidente Dilma mais uma de suas cagadas na adm. Se o Bradesco ainda fosse correspondente bancário tenho certeza que estaria funcionando e muito bem Correios, mas voce fez de tudo para tirar o Bradesco e colocar o Banco do Brasil e ai esta o correios quebrado e sem nenhum dos dois. Sou aposentado dos Correios e conheço bem o funcionamento das parcerias. Bradesco logística é diferente e funciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *