Viçosa cancela Carnaval com gastos públicos

Na cidade de Viçosa, com 78.286 hab. (IBGE 2018), localizada na zona da mata mineira, a 140 km de Recreio, a organização do Carnaval 2019 com gastos públicos está cancelada. A notícia foi publicada no site da Prefeitura daquele município na manhã desta quarta-feira (9). O motivo é a crise financeira resultante da falta de recursos devidos e não repassados pelo Governo de Minas na gestão passada.

Segundo o texto informativo a dívida estadual com Viçosa ultrapassa R$ 23 milhões. Em 31 de outubro de 2018 o prefeito Ângelo Chequer (PSDB) assinou o decreto 5254 que declarou estado de emergência financeira pelo prazo de 120 dias, estabelecendo limites de despesas e suspendendo algumas atividades que poderiam onerar os cofres públicos.

A vigência do decreto termina na véspera de iniciar o Carnaval 2019. “Apesar da nossa vontade em promover a festa, não será sensato contrair novas despesas neste momento de crise”, disse o prefeito de Viçosa.

Apesar de não haver a organização do Carnaval com gastos públicos, blocos tradicionais da cidade prometem fazer normalmente o desfile durante os quatro dias de festividade, de 2 a 5 de março.

Confira o comunicado na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *