Carnaval de 2019 em Recreio

Durante esta segunda-feira (14) circulou nas redes sociais a informação da realização do Carnaval de 2019 em Recreio. O Site Pólis entrou em contato com o prefeito José Maria Barros e ele declarou que diante da atual realidade financeira a Administração está impossibilitada de realizar a festa com recursos próprios. “Compreendo a importância do Carnaval para a economia da cidade e diante disto estamos em busca de soluções criativas para a organização junto à iniciativa privada”.

Carnaval de Recreio. Foto: Arquivo.

No dia 4 de dezembro de 2018 o prefeito decretou situação de emergência financeira em Recreio devido a dívida estadual com o Município. Segundo a Associação Mineira de Municípios “AMM” já são mais de R$ 3 milhões retidos, conforme dados de 27 de dezembro de 2018. Através do decreto que tem vigência de 120 dias diversas medidas foram tomadas com o objetivo de conter despesas.

“Neste momento estamos focados no pagamento do funcionalismo dentro dos prazos, na manutenção dos serviços básicos e no cumprimento de contratos firmados”, informou José Maria (foto). O chefe do executivo ficou de emitir um comunicado oficial durante esta semana sobre o Carnaval.

One thought on “Carnaval de 2019 em Recreio

  1. ANA CRISTINA Reply

    Mas Dias Toffoli já desbloqueou as verbas de Minas e o dinheiro já está sendo repassado para as cidades. Recreio já está perto de virar uma cidade fantasma. Se isto acontecer, pode contar q ninguém mais se lembrará daqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *