Moradores da Cohab Dr. Irajá estão preocupados com enxame de abelhas

Moradores da Cohab Dr. Irajá José Fernandes, no bairro José Taranto Luz, estão preocupados com um enxame de abelhas que está em uma das vias do bairro, na Rua José Amaury Teixeira de Barros (Rua K). Segundo eles, o maior temor é que as crianças sejam picadas.

O Site Pólis entrou em contato com Igor Miranda, da Defesa Civil Municipal. De acordo com ele por indicação do Corpo de Bombeiros é necessário aguardar aproximadamente três dias, pois, como as abelhas não construíram colmeias é possível que elas voem para outro local. “Caso haja sinais da construção destas colmeias ou da permanência das abelhas nos próximos dias os moradores devem acionar imediatamente a Defesa Civil Municipal ou o Corpo de Bombeiros diretamente pelo telefone 193”, informou Igor Miranda. Entretanto, ele lembra que a retirada deste inseto é complexa.

Em março do último ano, um enxame de abelhas no Canto da Fábrica foi retirado pelo Corpo de Bombeiros de Leopoldina, após a Defesa Civil Municipal realizar o contato com a corporação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *