Centro Espírita de Recreio completa 99 anos nesta quinta-feira (28)

O Centro Espírita Deus, Jesus e Caridade, de Recreio, completa 99 anos de fundação nesta quinta-feira (28). Desde domingo (24) a casa promove a “XIX Semana Espírita de Recreio” com participação de palestrantes de Recreio, Leopoldina, Muriaé e Juiz de Fora.

Nesta data comemorativa do Centro Espírita a palestra “Doenças e Desequilíbrios no Lar” será proferida por Rosélio Fontes Almeida, de Recreio, as 19:30h. Veja a programação dos dois próximos dias: “Os Pais e as Atitudes Perante os Filhos e as Drogas” – Célia F. B de Melo, de Muriaé; “Visão Espírita do Casamento” – Alcione Andries, de Juiz de Fora.

O Centro Espírita Deus, Jesus e Caridade, fica localizada na Rua Prefeito José Antônio, em frente à Delegacia de Polícia.

Ata de fundação*

Acta da 1ª Reunião da Fundação do Centro Espírita – “Deus, Jesuz e Caridade” de Recreio, Estado de Minas Gerais.

Aos vinte e oito dias do mez de Março de mil novecentos e vinte, em casa do Snr. Djalma da Costa Brasil, em Recreio, districto Leopoldina, Estado de Minas reuniram-se os Snrs.: Dr. Pedro Vaz de Mello, Francisco Avelino de Oliviera, Seraphim Coimbra, João José da Cruz, Manoel Leoncio Dias, Avelino Amarantes, Augusto de Souza Neiva, Januario Gualter, Roque dos Santos, Agostinho Gonçalves, Gentil Mares Guia, Djalma da Costa Brasil, e as Snras.: Margarida dos Santos, Palmyra Perpetua, Maria Mares Guia, Luduvina Cruz Brasil e Gironda Dias, e tendo Dr. Vaz de Melo tomado a palavra e declarado que convocara a presente reunião, especialmente para expor a ideia da criação de um Centro Espírita, cujas bases serão os ensinamentos da doutrina de Allan-Cardec, podendo ser filiado aos princípios doutrinários do Centro Redemptor do Rio de Janeiro, ideia esta foi aceita por todos os presentes. (…) a presente acta foi assignada por todos os presentes e por mim lavrada como 1º Secretario.

Recreio, 28 de Março de 1920.

Presente – Dr. Pedro Vaz de Mello

Secretario – Djalma da Costa Brasil

Thezoureiro – Avelino Marinho Amarantes

Agostinho Gonçalves

Francisco Avelino de Oliveira

Seraphim Coimbra

Roque dos Santos

Palmyra Perpetua

Margarida dos Santos

Carlos Roldas Simões

Estacio Francisco

Noeme Evangelista Lemos

Gironda Dias

Manoel Leoncio

João Antonio Gonçalves

Militino Albuquerque

João José da Cruz

Serafim Paes Cabral

João Jacintto da Cunha

Antonio Ferreira Germello

*Transcrita do livro de Atas do Centro Espírita Deus, Jesus e Caridade e publicada na edição 17 do Pólis impresso – abril de 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *