Destaques de Recreio na OBMEP serão homenageados na Câmara Municipal

Os dois estudantes destaques de Recreio na edição de 2018 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas “OBMEP”, Guilherme Panza e Letícia Amorim Pacheco, serão homenageados na Câmara Municipal. A indicação para condecorar os estudantes foi apresentada pelos vereadores Pororoca (PSB), atual presidente da Câmara, e Paulinho Pintor (PSD).

Guilherme e Letícia, destaques na OBMEP.

Guilherme Panza conquistou a Menção Honrosa por dois anos consecutivos, em 2017 e 2018, quando estava concluindo o ensino fundamental na E.M Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz. Atualmente o jovem está cursando técnico em Mecânica e o 1º ano do ensino médio no CEFET de Leopoldina.

Letícia Amorim Pacheco foi agraciada com a Menção Honrosa referente a edição de 2018. Naquele ano ela estava no 3º ano do ensino médio da E.E Olavo Bilac. Hoje em dia a estudante está se preparando para o ENEM, o objetivo é conseguir uma vaga em uma instituição de ensino superior para o curso de Biomedicina.

A OBMEP é um projeto criado pelo Governo Federal com objetivo de estimular o estudo de Matemática entre alunos e professores de todo o país.

A indicação dos vereadores Pororoca e Paulinho Pintor foi aprovada por unanimidade na reunião de ontem na Câmara Municipal. A solenidade de condecoração dos estudantes está prevista para a sessão do dia 10 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *