Lançado em Recreio programa “Educação e Saúde – Alimentação Saudável é Atitude”

O programa “Educação e Saúde – Alimentação Saudável é Atitude” foi lançado em Recreio durante as comemorações do dia 27 de junho no Centro Cultural Aristides Dorigo. Fizeram parte da programação: alvorada da Fanfarra da E.E Olavo Bilac; pronunciamentos das autoridades e apresentações culturais das escolas municipais, estaduais, centros educacionais e APAE. O 27 de junho não é aniversário de Recreio.

Apresentação cultural.

O dia começou com alvorada da Fanfarra da E.E Olavo Bilac, Vilmano Francisco Vieira. Por volta das 8:30h as atividades no Centro Cultural Aristides Dorigo iniciaram com a composição de autoridades; em seguida Hino Nacional Brasileiro; e os pronunciamentos da secretária de Educação e Cultura, Maria José Lacerda “Zezé”; do secretário de Saúde, Henrique Meira; do presidente da Câmara Municipal, Pororoca; e do prefeito de Recreio, José Maria Barros.

Depois foi a vez das apresentações culturais (teatros, musicais, danças e etc.) das escolas municipais, estaduais, centros educacionais e APAE.

O programa “Educação e Saúde – Alimentação Saudável é Atitude” já iniciou na rede municipal de educação e no segundo semestre será intensificado com ações e projetos para promoção da alimentação adequada, saudável e sustentável, incluindo o incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras.

A solenidade do dia 27 de junho foi organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultural e da Secretaria de Saúde.

27 de junho

O dia 27 de junho foi instituído como feriado municipal em 2006. Historicamente a data é o momento que o então Arraial Novo torna-se distrito de Leopoldina, ou seja, não é o aniversário de Recreio. A emancipação aconteceu alguns anos depois, em 17 de dezembro de 1938, a partir daí estava criado o Município de Recreio. A autonomia político-administrativa começaria em 1º de janeiro de 1939 com a posse do primeiro prefeito, Dr. Modesto Faria.

Alvorada da Fanfarra da E.E Olavo Bilac.
Público em frente ao Centro Cultural.
Secretária de Educação e Cultura, Maria José Lacerda “Zezé”.
Secretário de Saúde, Henrique Meira.
Presidente da Câmara, Pororoca.
Prefeito José Maria Barros ao lado da secretária de Educação.
Prefeito de Recreio, José Maria Barros.
Apresentação cultural.
Público presente.
Apresentação cultural.
Apresentação cultural.
Apresentação cultural.
Apresentação cultural.
Apresentação cultural.
Apresentação cultural.
Apresentação cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *