Dep. estadual, Fernando Pacheco, defende união de forças pela educação

O deputado estadual Fernando Pacheco marcou presença na posse de 28 diretores das escolas estaduais que compõem a Superintendência Regional de Ensino “SRE” de Leopoldina, ocorrida na manhã de 1º de julho, na Câmara Municipal daquela cidade.

“Uma das grandes atribuições do parlamentar é olhar as questões estaduais e, entre as mais importantes, estão as escolas. A educação deve ser uma política de nação, e não de um único governo”, disse Fernando em seu discurso. Ele classificou a educação como um patrimônio inalienável e construtora do desenvolvimento, destacando a necessidade de se unir forças entre as diversas entidades a favor de um ensino público e de qualidade.

“Não podemos mais aceitar o prejuízo que a nossa região enfrenta. Ficamos dez anos sem um deputado estadual na nossa microrregião. Agora, temos a oportunidade de acesso às informações e ações de governo que podem impactar na educação do Estado. Quero estar na origem da informação e dos recursos”, salientou.

Participaram da cerimônia: diretor da Superintendência de Educação, Sidilúcio Ribeiro Senra; o presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, Waldair Barbosa Costa; funcionários da Superintendência; representantes de prefeituras da região; diretores eleitos; além de estudantes e familiares.

Ações em educação

Em seus primeiros meses de mandato, o deputado estadual Fernando Pacheco tem buscado acompanhar as demandas da área. Visitou a Escola Estadual Presidente Carlos Luz, de Conceição da Boa Vista, em Recreio, em abril, e, em junho, se reuniu com diretores de escolas estaduais de Cataguases para discutir reivindicações e projetos das unidades de ensino, como o retorno da oferta do ensino integral.

“Estudei nas escolas Guido Marliére e Marieta Soares Teixeira, o Polivalente de Cataguases. Eu tenho muita gratidão com o ensino público estadual e, agora como deputado, tenho a condição de retribuir para trazer melhorias às nossas escolas”, relembrou. Desse modo o deputado citou a mobilização de toda a sociedade como uma maneira de impactar na educação. Para ele, é possível buscar recursos no orçamento estadual para realizar projetos nas unidades escolares. “Todo bom projeto terá minha atenção e dedicação”.

Outra iniciativa na área de educação foi a criação da Frente Parlamentar em defesa da Universidade Estadual de Minas Gerais “UEMG”, na Assembleia de Minas. Como um dos idealizadores da Frente, o deputado Fernando Pacheco reforça a importância da Universidade, reconhecida no cenário nacional como uma das poucas que possui instalações em cidades do interior. São 20 unidades em diversas cidades mineiras. Pacheco se reuniu com a reitora Lavínia Rodrigues e com diretores regionais, no final de maio. “Verificamos a possibilidade de ofertar novos cursos na nossa região e obtivemos um retorno bastante positivo,” conta o deputado.

Deputado Fernando reafirma apoio a E.E Presidente Carlos Luz

Ao lado do diretor do colégio de Conceição da Boa Vista, Vítor do Bem, o deputado Fernando (foto) reafirmou o seu apoio a E.E Presidente Carlos Luz. Este ano o parlamentar visitou a unidade educacional, a convite do diretor Vítor e do professor Leonardo Ribeiro.

Diretores das escolas de Recreio foram reeleitos

No dia 17 de junho os atuais diretores das escolas estaduais de Recreio foram reeleitos para gerenciar os colégios por mais 3 anos: Vítor Antônio Lemos do Bem, da E.E Presidente Carlos Luz (Conceição da Boa Vista), e, Ruan Ferreira Brito, da E.E Olavo Bilac (Centro). Ambos ultrapassaram os 90% de aprovação dos votantes.

Diretor da E.E Pres. Carlos Luz sendo empossado.
Diretor da E.E Olavo Bilac sendo empossado.

Com informações: Site do Marcelo Lopes e Assessoria de Comunicação/Deputado Estadual Fernando Pacheco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *