E.E. Pres. Carlos Luz vai comemorar 50 anos de instituição estadual no sábado (13)

A Escola Estadual Presidente Carlos Luz, localizada no distrito de Conceição da Boa Vista, a aproximadamente 5 km da área urbana de Recreio, vai comemorar o seu cinquentenário – 50 anos – de instituição estadual no sábado (13), a partir das 8h da manhã. Na programação estarão: solenidade com autoridades; festa junina; dança country; sorteio da campanha de criação da fanfarra e bingo.

E.E Presidente Carlos.

O colégio público em Conceição da Boa Vista tem origem no século XIX. Entre 1872 e 1930 as escolas funcionavam em casas particulares. Em 1948 o Governo Federal construiu o atual prédio atual da Escola e em 1962 as escolas públicas se tornaram escolas combinadas. No ano de 1966 as escolas combinadas passaram à condição de escolas reunidas com a denominação de Presidente Carlos Luz.

Em 11 de junho de 1969, as escolas reunidas passaram a ser reconhecidas como Grupo Escolar Presidente Carlos Luz, sob jurisdição estadual, conforme consta no Decreto Estadual 11.914. E, por fim, em 1973, o colégio recebeu a atual terminologia, Escola Estadual Presidente Carlos Luz.

Na programação das comemorações dos 50 anos estarão uma solenidade com participação de autoridades; a festa junina com quadrilha, funcionamento de pescaria, lanchonete com refrigerante, cachorro-quente, pipoca e pastel; apresentação de dança country; sorteio da campanha de criação da fanfarra (prêmios: vale-compras no comércio de Recreio, 1 ventilador e 1 bezerro) do colégio e bingo com vários brindes.

Atualmente, a Escola funciona no turno da manhã e tarde na modalidade de ensino fundamental I e II, com aproximadamente 100 estudantes. O diretor Vítor Antônio Lemos do Bem, reeleito em junho para os próximos anos, está na gerencia da Presidente Carlos Luz desde 23 de outubro de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *