O futebol da cidade de Recreio é “Fantástico”

Que a cidade de Recreio respira futebol a região já sabia. Daqui surgiram atletas que chegaram a jogar nos grandes times do Brasil, como Flamengo, Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Atlético Mineiros e etc., na seleção brasileira e no futebol europeu. Entretanto, o reconhecimento do valor do nosso futebol veio neste domingo (21) com a reportagem de âmbito nacional, ou melhor, quiçá podemos ir além e dizer de esfera mundial. Agora, todos sabem que o futebol da cidade de Recreio é “Fantástico”.

Na edição deste domingo (21) do programa da Rede Globo – Fantástico – o clássico entre Ideal E.C X Recreio E.C recebeu destaque na seção esportiva com o apresentador Tadeu Schmidt (foto). “Olha que história incrível aconteceu no futebol amador de Minas Gerais. Em 1968, dois times brigaram por causa de um campeonato e ficaram este tempo todo sem jogar um contra o outro, de mal. Só depois de 51 anos, os rivais voltaram a se encontrar em campo para o duelo do século”, assim disse o âncora do programa.

A “final do século – Ideal E.C X Recreio E.C” (denominada a primeira vez assim pelo Site Pólis) na VII Copa dos Campeões da Liga Esportiva de Cataguases, aconteceu no Estádio Alcides Campos “Vila”, terminou 1X1 e definiu o Recreio Esporte Clube como o grande campeão.

As gravações para o Fantástico aconteceram no sábado e no dia jogo. Confira no GloboPlay.

 

 

One thought on “O futebol da cidade de Recreio é “Fantástico”

  1. Ronsldo Reply

    Prezado amigo,

    Mais uma vez meus parabéns pelo seu belo trabalho; sempre muito bem elaborado.

    Um.grande abraço
    Ronaldo de Nazareth

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *