Obras de pavimentação da Rua Oswaldo Alvim foram inauguradas no sábado (20)

As obras de pavimentação da Rua Oswaldo Alvim foram inauguradas no último sábado (20). A via pública recebeu calçamento em blocos de concreto sextavado, passeios com rampas de acessibilidade, sinalização e rede de drenagem pluvial.

O calçamento foi construído com recursos federais, adquiridos pela Prefeitura de Recreio, através de emenda parlamentar do deputado Federal, Misael Varella. As obras iniciaram ao final de 2018 e foram concluídas no início deste mês de julho.

A rede de drenagem pluvial ficou sob a responsabilidade financeira e de execução da Prefeitura de Recreio. Já, as demais obras (calçamento, passeios e etc.) foram construídas pela empresa de Muriaé, Scallberi Construções e Serviços Ltda. – EPP, contratada pelo Administração Municipal através do processo de licitação 075/2018 – tomada de preço 001/2018.

Na inauguração do último sábado (20) um grande público participou da solenidade. As principais autoridades presentes ficaram ao lado da placa de entrega da obra: prefeito de Recreio, José Maria Barros, e primeira-dama, Patrícia Surerus; presidente da Câmara Municipal de Recreio, Pororoca; vereadores, Beto, Marcel, Paulinho Pintor e Jovane; representando o destacamento da PM, soldado Rony; representando os funcionários municipais, engenheiro da Prefeitura, Luiz Tadeu; representando os moradores da Rua, Gabriela de Paula; o pároco de Recreio, Pe. Edison Campos; e o ex-prefeito de Recreio, Fernando Coimbra. A ausência do vice-prefeito, João Dólar, foi justificada.

A solenidade contou com a apresentações da Fanfarra da E.E. Olavo Bilac, Vilmano Francisco Vieira, e da Oficina de Flauta Doce do Centro de Referência de Assistência Social.

Logo após os pronunciamentos oficias, Pe. Edison Campos abençoou o calçamento com uma mensagem e oração e outros moradores do trecho, Daniel, Lia e Hiago, foram convidados para cortar a fita que abriu oficialmente o trecho, junto com o prefeito e a primeira-dama. O descerramento da placa foi feito pelo chefe do executivo, com o presidente da Câmara e o engenheiro da Prefeitura.

Os blocos de concretado sextavado foram instaladas em mais de 3 mil m². A Rua Oswaldo Alvim é via de ligação entre os bairros Canto da Fábrica e Sebastião Dadú Arruda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *